Notícias do Acampamento

27/09/19 16:30

O sol e o calor apareceram e deu para irem na piscina e brincarem de tobolona.

Na hora do almoço: churrasco!

Depois, arrumaram as malas.

Os 5ºs anos plantaram uma Primavera, todos tomaram lanche e se despediram do sítio.

Saíram às 16:00 em ponto. Logo mais, por ClassApp mandamos notícias sobre a previsão de chegada.

Até o ano que vem, na próxima temporada!

27/09/19 10:30

Ontem à noite tivemos o Jantar do Avesso e do Penteado. Depois a brincadeira Planet Help em que eles precisam salvar o planeta. Encontraram os personagens Agricultor, Industrias Químicas, Desmatamento, População e Queimada.

As crianças dos 3ºs e 4ºs anos foram dormir e o 5º ano fez a tradicional brincadeira de despedida do último ano de acampamento para eles: Blacks noturno, com lanterna e fada!

Hoje o dia está mais bonito, com tempo aberto e mais calor. O café da manhã foi de pijama e agora estão na brincadeira do Bugio.

Sairão do sítio às 16:00, quando voltamos com as últimas notícias dessa temporada.

Durante o trajeto, estaremos em contato com a equipe acompanhando o trânsito e, através do ClassApp, informaremos se a previsão de chegada se mantem ou não.

26/09/19 16:30

Após o almoço, as turmas fizeram uma vivência no acampamento. Elas foram conhecer o pomar, a horta e a Fazendinha, onde puderam tirar o leite da vaca além de praticar tiro ao alvo.

Agora, estamos na brincadeira de Gotham City, em que as crianças precisam encontrar cinco pistas para salvar a cidade de Gotham City dos vilões Arlequina, Mulher-gato, Duas-caras.

26/09/19 10:30

Ontem à noite tivemos o jantar de máscaras com direito a desfile e tudo.

Depois, um passeio com lanterna pelo sítio e para fechar a noite uma roda em volta da fogueira com música, brincadeiras e histórias.

Hoje, café da manhã e logo foram para as oficinas montadas ontem para que todas as crianças passem por todas elas: customização de camisetas, laboratório de experiências do Dr. Albert e plantação.

O tempo continua nublado, mas nada de chuva!!! Hoje tem até um pouco de mormaço.

Voltamos mais tarde com novas notícias.

Dia 25/09/19 – 17:00

Ainda pela manhã, após arrumarem os chalés, tiveram horário livre até a hora do almoço, podendo escolher entre futebol, andar de trator, de bicicleta ou ficar no parquinho.

Almoçaram e depois foi a hora da brincadeira “dos Creck”. Tomaram lanche e agora estão se preparando para as estações: Laboratório de experiências, Customização de camisetas e Jogos do mundo.

São Pedro segurou a chuva e mesmo com o tempo nublado, não choveu em nenhum momento.

Amanhã voltamos com mais notícias e mais fotos.

Dia 25/09/19 – 10:00

A viagem foi tranquila. Logo que chegaram ao sítio foram tomar café da manhã e agora estão todos reunidos recebendo as primeiras orientações e combinados da equipe do Acamerê. Depois disso vão para os chalés organizar as camas e malas.

Está nublado mas não está chovendo!
Mais tarde traremos mais notícias.