Ciência, sociedade, interdisciplinaridade: a pandemia de COVID-19 como objeto de investigação científica – 9º ano

Ciência, sociedade, interdisciplinaridade:  a pandemia de COVID-19 como objeto de investigação científica – 9º ano

Em meio à pandemia, convidamos nossos alunos a refletirem de forma crítica e científica sobre diversos temas relacionados à COVID-19 e suas implicações sociais, sanitárias, econômicas etc. Uma excelente oportunidade para integrar e articular conhecimentos de diferentes áreas do saber científico.
Nascia, assim, o Projeto Interdisciplinar dos 9ºs anos/2020, um esforço conjunto dos professores e coordenação pedagógica, que resultou em uma pesquisa de fôlego, desenvolvida em torno de temas selecionados pelos grupos de trabalho, que resultaram em diferentes produções: textos argumentativos, vídeos, podcasts, apresentações em slides.
Agora chegou a hora de conferir as produções dos nossos alunos!  Confiram nos links abaixo.

 

 

Com a intenção de verificar a compreensão dos conceitos de Física estudados no 3º trimestre, os alunos foram convidados a elaborar carrinhos movidos a ar e relacionar o funcionamento deles com os conceitos de mecânica e dinâmica. No link abaixo, você encontrará os vídeos produzidos pelos alunos e alunas explicando o mecanismo desses carrinhos, além de histórias em quadrinhos que exemplificam as três Leis de Newton, conceitos fundamentais para o aprofundamento da Física no Ensino Médio.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

×