Projeto 26 Letras

O Projeto 26 Letras é um programa gratuito de educação para jovens e adultos, que interromperam o processo de escolarização e desejam retomar a alfabetização.

As possibilidades para esses jovens e adultos são muitas e envolvem desde a alfabetização até a preparação dessas pessoas para o ingresso na EJA – Educação de Jovens e Adultos (supletivo) para que possam alcançar a formação na educação básica.

Todas as aulas levam em consideração a realidade em que vivem os alunos. Por isso, são acompanhados e orientados individualmente, recebendo atividades de acordo com seu nível de conhecimento.

Além das disciplinas do Português e Matemática, o curso também aborda temas políticos, sociais, arte, cultura e inclusão digital, entre outros, possibilitando a relação com o conhecimento para além dos conteúdos escolares.

História

A Carandá Vivavida mantém este projeto há mais de 20 anos, envolvendo os próprios alunos da escola, pais e professores, de modo voluntário, sem fins lucrativos.

Ao longo dos anos, foi ganhando diferentes movimentações, tanto em relação ao grupo de alunos que recebemos, como a de professores voluntários e, também, nas arrecadações de verbas.

Voluntários

Ajuda para o projeto é sempre bem-vinda!

Quer participar e contribuir de alguma maneira?

Entre em contato com a gente pelo telefone: (11) 3562-3644 ou pelo e-mail 26letras@carandavivavida.com.br