Fundamental 2

Entre o 6º e o 9º ano, o aluno passa por um período de grandes transformações físicas, emocionais e cognitivas. O trabalho do Fundamental 2 busca ampliar e profundar o conteúdo disciplinar, tendo em vista uma formação abrangente e completa. Durante esse período, o foco das atividades é fazer com que o aluno desenvolva, além das competências exigidas nas diferentes áreas do conhecimento, uma postura questionadora e comprometida.

No Fundamental 2, os alunos entram em contato com um número maior de disciplinas e de professores: Português, Artes, Ciências e Programa de Saúde, Matemática, Educação Física, História, Geografia, Orientação Educacional, Geometria e Orientação de Trabalho em Grupo. São mudanças graduais que valorizam a autonomia do aluno, formando uma base consistente para o Ensino Médio.

Além das disciplinas exigidas pelo MEC, o Fundamental 2 conta com projetos e aulas, como Moda e Marcenaria, que valorizam uma formação intelectual completa e diversa. A carga horária do Fundamental 2 é de cinco aulas por dia com 50 minutos cada. A entrada é às 7h30 e a saída, às 12h10. Duas vezes por semana os alunos têm aulas de Inglês, com 50 minutos de duração, no período da tarde.